Blog

Sua imagem diz quem você é

Não é de hoje que ditos populares como: “A primeira impressão é a que fica” ou “Uma boa aparência é a melhor carta de apresentação” nos chama atenção para a importância do recurso visual em nosso cotidiano. A aparência é, quase sempre,  a primeira mensagem que enviamos para nosso interlocutor (cliente). Calado você já diz muita coisa. Pelo modo como se veste, inevitavelmente, supomos  que determinada pessoa possui uma característica mais cuidadosa, de onde ou para onde a pessoa está indo.  O comportamento também é revelador, suas ações, mais do que suas vestimentas, sustentam a imagem que o mundo faz de você.

Com sua empresa é igual.

Se sua empresa fosse uma pessoa, qual seria a impressão que ela passaria?

Se você já esta no mercado tradicional a certo tempo, talvez sua resposta seja : “Minha empresa já tem vários anos e isso nunca foi um problema.” Que ótimo que isso nunca tenha sido um problema, mas sinto informar que o que vemos hoje nunca ocorreu antes. O avanço das comunicações exige uma postura que corresponda as diversas formas de interações disponíveis. E não é exagero dizer que é apenas o começo, haverão muitas outras mudanças.

É comum encontrarmos empresas de tradição que não estão presentes nas redes sociais ou nem mesmo na internet. Eles estão fixos em local, presos ao comodismo e ainda não se atentaram para um fator inevitável. A internet já é a principal vitrine, é onde  seu cliente estará. A tradição pode ser um valor agregado ou barreira para o crescimento, tudo depende da maneira como sua empresa se comporta.

Você poderia dizer: “A minha empresa nasceu a pouco tempo” ou “Isso não é prioridade e nunca tive tempo para me dedicar a isso”. Se você está começando ou se suas atividades te impediram de dar a atenção devida a imagem da sua empresa, saiba que existem soluções simples que podem ajuda-lo.

Em qualquer um dos casos acima, a  boa imagem pode ser a diferença que procurava. Juntos podemos encontrar soluções interessantes. Vamos conversar?