Um novo cenário exige uma nova postura

Há quem diga que o mercado dita suas próprias leis. Isso era percebido quando grandes mudanças forçavam as empresas a fazer suas atualizações. Até pouco tempo atrás as algumas empresas atuavam com o foco em produzir algo que conquistasse as pessoas e permanecia em uma mesma proposta por décadas. A publicidade caminhava em paralelo. Alinhada com uma postura unilateral.

No entanto, as novas formas de comunicação fizeram uma revolução na maneira como as empresas se relacionam com os clientes.  Hoje o ponto de partida para criação de qualquer produto é o cliente, que agora se apresenta como um participante ativo. Ele tem voz ativa e a usa com frequência. Novos serviços e produtos surgem para suprir demandas novas e antigas. Forçando as empresas a se reinventarem a intervalos cada vez menores.

A concorrência entre empresas sobrepõe barreiras de segmentos tradicionais. A maneira de consumir informação também mudou e trouxe consigo um convite definitivo ao  inbound Marketing. Não basta oferecer seu produto, é necessário criar um relacionamento com cliente, alimenta-lo com conteúdo relevante, conquistar a confiança, ser referência.

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Fonte: Pexels.com

Se para os clientes o acesso às informações ficou mais fácil. A produção de conteúdo e o gerenciamento de marketing ganhou uma nova viabilidade. Testemunhamos diariamente o aumento de profissionais no setor. Ocorre ainda a diversidade de profissionais solucionando a mesma demanda. Então, em um mesmo segmento, agora você encontra profissionais de áreas diversas concorrendo. Um jornalista, um redator, um design, podem estar lutando por um mesmo cliente.

Nesse cenário os desafios são muitos. Um deles é como se manter atualizado e constantemente qualificados para as demandas que são plurais, flexíveis e as vezes voláteis?

Ou ainda, como se destacar dentro de um mercado carregado de profissionais? Como ter um diferencial?

A UdaCity, é uma universidade on-line, que oferece formação profissional de alto nível com conteúdo desenvolvido em parceria com grandes nomes do mercado. Entre os parceiros estão gigantes como: Google, Facebook e Cloudera.  Outro destaque relevante é o suporte e orientação fornecida a cada projeto. A interação e colaboração coletiva também é algo que agrega no curso.

Um dos caminhos possíveis para quem busca se capacitar. O curso Nanodegree

Na realidade o que comanda o mercado é a necessidade do cliente. E sobrevive quem melhor se adequa para resolver essas necessidades.

Se você tem uma empresa e entende essa necessidade é importante que escolha profissionais capacitados. Isso pode evitar dores de cabeça e aumentam suas chances de alcançar o objetivo almejado.

Se você é um dos profissionais que diariamente mergulha nesse oceano de informações e ondas de mudanças, saiba que existem vários caminhos para se profissionalizar e conseguir competir com os melhores.

As oportunidades estão à disposição de todos. Alcança-las depende de usa condição, do seu preparo e de usa atitude.

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